Piauí registra seis assassinatos em menos de 48 horas; cinco deles na

assassinatos piaui


Pelo menos seis assassinatos aconteceram no Piauí em menos de 48 horas. Cinco deles aconteceram somente na Capital e estão sendo investigados  pelo delegado Francisco Baretta, que preside a Delegacia de Homicídios.

No bairro Satélite, zona Leste de Teresina, Manoel Neres de Aguiar, 58 anos, foi morto a pauladas dentro de casa, na rua São Vicente de Paula, por volta das 3 horas hoje. “Ele foi morto com uma pancada na cabeça e a casa não tinha sinais de arrombamento e o corpo foi encontrado pela esposa que estava na casa. Solicitamos a perícia e estamos investigando”, destacou Baretta.

O outro homicídio aconteceu na praça do bairro Itaperu, zona Norte. Antônio Carlos da Silva Moraes Ferreira, 23 anos, conhecido como Nenê, foi executado com dois tiros na cabeça e um no abdômen, ao sair de um reggae no Camarão do Gilvan. Nenê teria pego uma moto emprestada para resolver um problema, quando o dono da moto soube que ele estava caído próximo ao veículo na praça.

“A suspeita é de uma mulher e um homem que andavam numa moto Fan, preta, pois foram vistos juntos com ele. A vítima respondia por porte ilegal de arma e outros crimes e tinha uma rixa com a gangue do Zuba, do Bueno Aires e que já tinham tentado matar ele uma vez”, destacou o delegado de Homicídios.

Um terceiro corpo deu entrada no IML, ele foi encontrado no bairro Recanto das Palmeiras, próximo à avenida Ferroviária, mas ainda continua sem identificação no Instituto. Não há boletim de ocorrência deste cadáver na Delegacia de Homicídios.


O quarto  crime foi registrado da madrugada de ontem e teve como vítima o jovem Daniel Marques Araújo, 19 anos. Ele foi morto com vários tiros próximo à avenida principal da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

A polícia já informou que "Lourinho da Pop", como era conhecida a vítima, tinha passagens pelo 8º Distrito Policial, por roubo e era envolvido com tráfico de drogas, inclusive, teria sido encontrado maconha e cocaína nos bolsos da vítima.

Segundo o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o "Bareta", a polícia já tem dois suspeitos da autoria do crime, sendo que a mãe da vítima afirmou, que, no último dia 5, três homens armados foram até sua residência, no bairro Alto da Ressurreição, cobrar uma dívida.
O valor do débito não foi divulgado e a principal hipótese é que o motivo do crime tenha sido acerto de contas, vinculado ao tráfico de drogas.

De acordo com policiais do 8º DP, Daniel Marques de Araújo estava sendo investigado pela participação em um homicídio no bairro Alto da Ressurreição e respondia ainda por porte ilegal de arma de fogo. Recentemente, o irmão da vítima foi morto em uma perseguição policial após um assalto. 

PARQUE BRASIL - O segundo crime teve como vítima um funcionário da distribuidora Coca-Cola, identificado como Antônio de Sousa Oliveira, o "Neto", de 44 anos. Ele foi assassinado a tiros e golpe de enxada na cabeça no cruzamento das ruas Tran Van Van Feitosa e Fortaleza, no Parque Brasil II, zona Norte de Teresina.

Segundo a polícia, "Neto" foi atacado por um grupo de quatro homens ligados à quadrilha de um traficante de drogas conhecido por "Pirata". A vítima teria sofrido uma perseguição que começou na rua Feitosa e terminou na rua onde, além dos tiros, "Neto foi golpeado por enxada. Sandra Maria disse que o esposo trabalhava na Coca-Cola e estava de férias.

PARNAÍBA - O terceiro crime aconteceu começo da tarde, em Parnaíba, no litoral do Estado, e teve como vítima Francisco Mendes, 29 anos. Segundo a polícia, um homem identificado por João Batista Ferreira dos Santos, de 34 anos, é o acusado pelo delito. Ele entrou no Mercantil Tem Tudo, na avenida João Silva Filho, bairro Piauí, e anunciou o assalto. Francisco Mendes, de 29 anos de idade, que estava na fila do caixa eletrônico, tentou impedir a ação do bandido e recebeu uma facada desferida na altura do coração.

Francisco Mendes é natural de Luís Correia e morreu minutos depois de ser golpeado. Já o acusado, João Batista Ferreira, foi capturado pela população até a chegada da guarnição do Ronda Cidadão que o levou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, já que estava com fraturas e arranhões oriundos de linchamento por parte dos populares. Batista foi encaminhado para a Central de Flagrante para ser autuado. O corpo de Mendes foi levado para o IML para os procedimentos legais e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: