Geral

Piauí registra cinco assassinatos na noite de sábado e madrugada de ho

Parnaíba Joaquim Pires Teresina Piauí assassinatos

Domingo - 25/10/2015 às 12:10



Cinco pessoas foram assassinadas no Piauí em um curto período de 12 horas. Dois dos crimes foram registrados em Teresina nas zonas Sudeste e Sul. Os outros três aconteceram nas cidades de Parnaíba, no litoral, Joaquim Pires, ao Norte de Teresina e Picos, ao Sul da Capital. 

TERESINA Duas pessoas foram mortas em Teresina na noite deste sábado (24). Os crimes aconteceram nas zonas sul e sudeste da capital.

O primeiro deles ocorreu no bairro Parque Itararé, região do grande Dirceu. Um homem identificado como Antonio Guedes da Silva, 54 anos, foi morto a facadas em casa, na Rua 12. Ele estava na companhia do suspeito quando foi surpreendido os golpes.

De acordo com o subtenente Hernane de Sousa, o suspeito tem 26 anos e foi identificado como Handerson dos Santos Souza. "Ele foi vítima de arma branca. Após o crime evadiu-se do local e ainda não foi preso", disse o policial.

Na Vila São José, um homem identificado como Edson Lopes da Silva foi morto quando dava carona em sua moto a um rapaz chamado apenas de José Lucas. Ele seria o alvo dos suspeitos que chegaram também em uma moto atirando. Edson Lopes morreu na hora, já José Lucas foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

PARNAÍBA - O técnico em eletrônica Francisco Pereira de Souza, de 51 anos, foi morto no começo da noite deste sábado (24) com uma facada no pescoço no município de Parnaíba. Ele estava na casa do filho quando foi surpreendido por um homem identificado como Renato Oliveira do Nascimento, de 27 anos, mais conhecido "Pipoca". A morte teria ocorrido por causa de uma dívida de R$ 80.

No local funcionava um bar. A vítima estava consertando um aparelho de som quando recebeu o golpe de faca. Na tentativa de pedir socorro, o técnico ainda conseguiu sair da casa, mas caiu em frente a outra residência e morreu.

O agressor trabalha com a vítima em uma obra e cumpria pena em regime semiaberto e seu monitoramento era feito através de uma tornozeleira eletrônica. Ele foi encontrado em casa, na Rua Roland Jacob, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. O suspeito ainda tentou fugir pelo telhado, mas foi pego pelos policiais da Força Tática.


JOAQUIM PIRES - O caseiro Mário Reis Carvalho, 55 anos, foi assassinado vítima de latrocínio no sábado (24) no município de Joaquim Pires, com pauladas na cabeça quando dormia. Ele tinha recebido R$ 150 da proprietária da casa, onde era responsável.

No momento de descanso foi surpreendido por uma pessoa invadiu a casa e lhe acertou com pauladas. O caseiro morreu e teve seu dinheiro roubado.

Um morador, que passava em frente à casa, notou que a porta estava aberta e ao observar viu o homem morto.

A polícia foi até o local e após a realização da perícia, o corpo foi removido para o Posto Avançado do IML em Parnaíba. Ninguém foi preso.


PICOS - Um homem identificado como Francisco Geovani de Oliveira, 37 anos, foi praticamente degolado na noite de ontem(24), em frente a um motel no bairro Junco, no município de Picos (a 306 km de Teresina). A vítima teria sido chamada pela namorada até o local, porque o ex-marido, Erinaldo Francisco da Costa, 30 anos, conhecido como Pilão, a estaria incomodando.

“Evanilda Luiza de Jesus estava separada do Erinaldo e tendo um suposto caso com a vítima. Ela é funcionária do motel e ele foi lá para conversar com ela, armado de faca e ela não abriu a porta. A vítima apareceu e eles começaram uma discussão que culminou com a degola de Geovani”, explicou o tenente Ananias Alves, do 4ª Batalhão da Polícia Militar.

Os policiais realizam diligências no sentido de encontrar o suspeito que fugiu em seguida. A motocicleta da vítima e a faca usada no crime que estavam próximo ao corpo foram encaminhadas para delegacia.

De acordo com o agente de polícia, Amadeu Dantas, o fato aconteceu por volta das 23 horas e há a suspeita de que o suspeito tenha dominado a vítima para conseguir desferir a facada em seu pescoço.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: