Piauí reduz casos de dengue em 12%

Apesar da redução dos casos, as notificações de febre chikungunya continuam aumentando.


Mosquito da Dengue

Mosquito da Dengue Foto: Tua Saúde

O Piauí notificou, de 01 de janeiro a 31 de agosto deste ano, 4.354 casos de dengue, o que representa uma redução de 12%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram notificados 4.948 casos. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (6), pela Sala Estadual de Coordenação e Controle das Ações de Enfrentamento à Microcefalia, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Apesar da redução dos casos de dengue, as notificações de febre chikungunya continuam aumentando, tendo sido registrado 2.779 casos em 2017 e 1.984 no mesmo período de 2016, num crescimento de 140,9%, quando comparados os dois anos. Os casos de 2017 foram notificados em 90 municípios, sendo que os municípios de Teresina, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Luís Correia e Floriano notificaram mais casos prováveis. Os casos de zika registraram diminuição, quando comparados os anos de 2016 e 2017, com 215 e 157, respectivamente. 

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância de evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, recomenda medidas simples para manter os ambientes limpos, como evitar acúmulo de água em pneus, garrafas, latas, caixas d’água descobertas, além de pratos sob vasos de plantas.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: