Municípios

Piaui Praia Acessível atenderá pessoas com deficiência no Carnaval

As PCDs que forem ao litoral para a folia poderão ter banho de mar assistido na Praia de Atalaia.

Sexta - 01/03/2019 às 19:03



Foto: Reprodução Pessoas com deficiência podem aproveitar um banho de mar assistido.
Pessoas com deficiência podem aproveitar um banho de mar assistido.

As pessoas com deficiência que forem ao litoral piauiense neste Carnaval poderão tomar um banho de mar assistido. O projeto Piauí Praia Acessível vai funcionar nesse período. A partir de sábado (02) até o dia 05 de março (terça-feira de Carnaval), uma equipe de profissionais da Secretária de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) ficará à disposição das pessoas com deficiência que quiserem aproveitar um banho de mar assistido.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo Cardoso, afirmou que a iniciativa é fazer com que as pessoas com deficiência que visitem o litoral do Piauí tenham acesso ao banho de mar assistido. “O Carnaval é uma das festas mais populares e importantes do país e, no Piauí, as pessoas costumam se deslocar para a praia de Atalaia, em nosso litoral, neste período. E, pensando nisso,  disponibilizamos as nossas equipes para receber as pessoas com deficiência que forem ao litoral”, afirmou o gestor.

Ele explicou que o projeto Piauí Praia Acessível está aberto de  8h as 16h, a limitação de horário se deve por conta da maré, com toda a estrutura para receber as pessoas com deficiência. Mauro Eduardo fala que no local existem acessos adaptados para a praia, oito cadeiras de rodas anfíbias possibilitam que as pessoas com deficiência possam aproveitar as praias por completo.

“Além disso, temos uma área administrativa onde as pessoas podem deixar os objetos e, até mesmo, as cadeiras de roda, e, é claro, tendo o tratamento especial da equipe da Seid”, completou o secretário.

O Piauí Praia Acessível funciona durante todo o ano, em específico aos fins de semana e feriados. Para ter acesso ao banho de mar assistido, em outras datas, o interessando dever agendar a ida ao projeto. O agendamento é feito pelo email seid.acessibilidade@hotmail.com. Basta solicitar a visita ao projeto e esperar confirmação.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: