Piauí já tem mais de 8 mil urnas prontas para eleição

Nessas eleições, 70% do eleitorado piauiense votará com urnas eletrônicas com sistema de identificação biométrica


Urnas eletrônicas

Urnas eletrônicas Foto: Divulgação/TRE/PI

O Piauí já está com 8.398 urnas eletrônicas preparadas para as eleições 2016. Além dessas, duas mil estarão sob reserva para possíveis eventualidades. A distribuição dos equipamentos nas zonas eleitorais já começou e, a partir de 5 de setembro, os cartórios eleitorais receberão 360 profissionais que receberam capacitação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) para os devidos procedimentos e preparação das urnas.

A partir do dia 15 de setembro, ocorrerão as audiências públicas de geração de mídia para inserir os dados dos candidatos e dos eleitores nas urnas eletrônicas. "A audiência pública conta com a participação do juiz e promotor eleitorais da respectiva zona, representantes da OAB e candidatos. Após a inseminação, as urnas serão lacradas e guardadas, ficando prontas para iniciar o processo de eleição no dia 2 de outubro", explicou o secretário de Tecnologia da Informação, Anderson Lima. 

Nessas eleições, 70% do eleitorado piauiense votará com urnas eletrônicas com sistema de identificação biométrica, que torna o pleito mais seguro ao não permitir a fraude no momento da identificação do eleitor para a votação.

Fonte: TRE/PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: