Geral

Piauí: interior e litoral registram seis assassinatos apenas no doming

assassinatos Piauí interior litoral

Terça - 05/04/2016 às 14:04



A População do interior e litoral do Piauí teve um final de semana para esquecer. Nada menos do que seis assassinatos foram registrados em cinco municípios diferentes. Em Parnaíba foram dois crimes e no litoral, três . Na maioria dos casos os acusados estão foragidos, mas a Polícia está investigando.

O domingo (3) foi de dor e revolta para a família da aposentada identificada como Luíza Silva Sousa, 72 anos. Ela foi morta de forma cruel durante a tarde no povoado Árvores Verdes, zona rural de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí. Segundo a Companhia de Policiamento Turístico de Luís Correia, a idosa foi vítima de latrocínio e chegou a ser degolada. A pacata comunidade está em choque.

“As informações ainda são poucas, mas familiares relataram que a quantia de R$ 800 foi levada da idosa. Ainda estão sendo levantadas mais pistas para saber como tudo ocorreu e quem é o autor do crime”, disse o major Antônio Pacífico.

Segundo a polícia, a senhora estava em casa com o esposo quando este saiu para comprar algo no comércio. Ao voltar para a casa, o marido já se deparou com a cena do crime. Antes de fugir, o suspeito deixou uma bicicleta caída no local.

PRES0 – Horas mais tarde, Gilson Ribeiro do Nascimento, de 36 anos, acusado de ter assassinado Luiza Silva foi capturado por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico - Ciptur, comandada pelo tenente Wilson Reis.

PARNAÍBA – Já em Parnaíba, dois homicídios foram registrados em um intervalo de menos de duas horas. Um dos crimes ocorreu por volta das 20h30 no bairro Boa Esperança. A vítima foi o jovem identificado pela polícia como Lucas da Silva Gomes, 25 anos. Ele estava na companhia da namorada quando foi atingido por três tiros.

Segundo o comandante de policiamento de Parnaíba, major Adriano de Lucena, a namorada do rapaz também foi baleada no abdômen, mas não morreu. A suspeita é de crime passional, já que o suspeito de ter disparado contra o casal é um ex-namorado da moça que não aceitava o fim do relacionamento.

“Tanto a vítima quanto o suspeito pelos disparos já tinham desentendimento por conta desse relacionamento e outras questões. O suspeito já havia até registrado um boletim de ocorrência recentemente porque, segundo ele, vinha sendo ameaçado pela vítima”, falou o comandante.

O casal passava pela Rua Melvin Jhones quando foi surpreendido por uma dupla que andava em uma moto. Lucas da Silva recebeu três disparos e morreu ainda no local. A moça passou por cirurgia e permanece internada em observação.

O outro assassinato foi registrado por volta das 22h em um bar no bairro Pindorama. Um homem identificado pela polícia como Francisco André Paulino da Silva, foi morto a golpes de faca após se envolver em uma discussão.

“O que sabemos é que a vítima se envolveu em uma briga e o suspeito de ter o assassinado foi até sua casa para pegar uma faca e quando voltou ocorreu o crime”, relatou o major Adriano de Lucena.

MONSENHOR GIL - Um jovem de 22 anos foi encontrado morto na manhã de domingo (3) nas margens da BR-316, na saída da cidade de Monsenhor Gil, a 56 Km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava sinais de espancamento por todo o corpo. A polícia ainda não sabe a circunstância em que ocorreu o crime e nenhuma testemunha relatou fatos que pudessem levar ao autor do assassinato.

Ainda conforme policiais que atenderam a ocorrencia, a vítima já tem passagens pela delegacia por alguns delitos e era usuária de drogas. A família do jovem reside na zona rural de Monsenhor Gil na comunidade Olho D’Água do Coco. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e uma pessoa suspeita já está sendo monitorada pelos policiais.

PEDRO II - O corpo de um homem identificado por Joaquim Modesto de Freitas Neto, 53 anos foi encontrado na manhã de domingo (3), nas proximidades da rodoviária no bairro cristo rei em Pedro II.

O corpo estava despido e com um pancada na cabeça. Segundo informações da Policia Militar, o mesmo teria sido morto a pedradas, ainda segundo os primeiros levantamentos da PM, tudo leva a crer se tratar de um latrocínio, ou seja roubo seguido de morte.

Um parente da vitima que estava no local, disse que Neto teria recebido seu aposento no sábado, e estaria com uma quantia de quinhentos reais no bolso, segundo populares o mesmo foi visto em um bar na noite de anterior nas proximidades da rodoviária.

Até o fechamento dessa matéria o corpo ainda se encontrava no local a espera de um médico legista para fazer a pericia, e só depois encaminhado ao hospital e posteriormente liberado para a família.

A Policia está investigado para tentar prender o autor ou os autores desse homicídio em Pedro II. Neto morava no bairro mutirão tinha 53 anos e era solteiro.

CORRENTE – Em Corrente, no extremo Sul do Estado um homem foi morto no bairro Jacolândia. Jailson Pereira de Sousa conhecido com “Negão da Jacolânidia”, 37 anos, foi atingido no pescoço, rosto e barriga. A esposa da vítima viu o crime e ainda tentou impedir, mas nada pode fazer.

Um homem identificado como André, pai de Jailson, disse que o crime foi praticado por Bertão, proprietário de um açougue no centro de Corrente. "Ele chegou e saiu procurando meu filho e já dizendo que o mataria. Ao encontrá-lo na sombra de uma árvore onde bebia, passou a desferir os golpes. Meu filho ainda tentou se defender com um pedaço de pau, mas não teve forças e caiu em seguida, quando recebeu mais golpes de facão." Disse. O acusado fugiu do local de carro de acordo com informações de familiares. A vítima deixa esposa e 3 filhos.

Fonte: Diário do Povo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: