Geral

Piauí iniciará projeto de educação ambiental para pescadores

Na última sexta-feira, representantes da Funasa de Brasília participaram de uma reunião com o superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Terça - 25/10/2016 às 01:10



O Piauí deve iniciar um projeto pioneiro em todo o país e que irá afetar a qualidade de vida das populações ribeirinhas. Uma parceria entre a Funasa - Fundação Nacional de Saúde- e a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Piauí pretende capacitar pescadores de todo o estado para uma melhor relação com o meio ambiente e melhoria de saúde.

Para o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, o projeto piloto tem como objetivo de melhorar a relação dos pescadores com o meio ambiente através de educação ambiental. "O que queremos é incentivar a pesca responsável, através da capacitação, respeitando a natureza e, assim, afetando a saúde dessa população ribeirinha", explica.

Na última sexta-feira, representantes da Funasa de Brasília participaram de uma reunião com o superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Piauí, Marco Aurélio Monteiro Paes Landim, o presidente regional da Funasa , Gilberto Antonio Neves, bem como técnicos de saúde. No encontro foi discutido o embrião do projeto, que deve iniciar com a atualização dos pescadores cadastrados.

Fonte: Ai Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: