Educação

Piauí é novamente campeão em presença no segundo dia do Enem

Ontem (12) mais uma vez os alunos da rede pública estadual contaram com o Passe Livre para chegar até os locais de prova na capital

Segunda - 13/11/2017 às 10:11



Foto: Ascom O Passe Livre, uma das ações do Pré-Enem Seduc
O Passe Livre, uma das ações do Pré-Enem Seduc

O Piauí foi, novamente, o Estado com menor índice de candidatos que faltaram à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, que aconteceu neste domingo (12). Enquanto no Brasil o índice de abstenção foi 32%, apenas 26,2% de estudantes piauienses não compareceram ao Enem. Em 2016, o Estado também obteve a maior presença nas provas.

Ontem (12) mais uma vez os alunos da rede pública estadual contaram com o Passe Livre para chegar até os locais de prova na capital. No interior, a parceria com as empresas de transporte escolar, também garantiu a ida dos estudantes até as cidades onde iriam ocorrer o exame.

O Passe Livre, uma das ações do Pré-Enem Seduc, garantiu transporte para mais de 10 mil estudantes de Teresina. "Fizemos um grande esforço para que os alunos do interior também tivessem transporte garantido nos dois dias de prova. Sobre isso, quero agradecer às empresas de transporte escolar que atuam no interior, que trabalharam nos dois domingos para garantir a presença dos alunos das cidades onde não haveria aplicação de provas até as cidades onde aconteceu as provas do Enem”,  frisou a Secretária de Estado da Educação Rejane Dias.

"Durante todo ano trabalhamos para preparar nossos alunos para o Enem. Fizemos revisões com os melhores professores na capital, no interior. Realizamos aulas pelo Canal Educação. Eles tinham acesso a vídeos, correção online da redação pelo aplicativo Pré-Enem. Mas esse esforço todo teria sido perdido se a gente não garantisse que nosso aluno chegasse ao local de prova", enfatizou a secretária.

O Piauí teve 149.154 inscritos no Enem. No primeiro dia de prova a taxa de ausentes também foi a menor do Brasil com apenas 25,30%.

Fonte: Ascom Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: