Economia

Piauí e Goiás farão parceria para oferta de crédito ambiental

O Piauí já tem o Programa Ativo Verde e o Estado de Goiás, o Programa Tesouros Verdes.

Quarta - 04/04/2018 às 14:04



Foto: Francisco Leal O Piauí já tem o Programa Ativo Verde
O Piauí já tem o Programa Ativo Verde

O governador Wellington Dias informou, após reunião com o vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, nesta terça-feira (3), em Brasília, que o Piauí e Goiás lançarão, em conjunto, o Crédito Floresta.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, os dois estados já têm essa preocupação com o meio ambiente, no qual o Piauí regulamentou o Programa Ativo Verde e o Estado de Goiás, o Programa Tesouros Verdes e que, agora, vão se unir para o lançamento do Crédito Floresta, em São Paulo.

Wellington explicou que devem ocorrer outras reuniões entre os gestores para a organização do evento. “O objetivo é ter uma política de contenção das mudanças climáticas com a preservação de florestas e oferecer esses créditos para o mercado brasileiro e mundial, para ter recursos e mais proteção ao meio ambiente e ao controle de incêndios”, comentou Dias.

O governador do Piauí também enfatizou que uma decisão do Supremo Tribunal Federal deu mais garantia e segurança a esse processo, pois, permite que a compensação seja bioma por bioma.

“Os dois estados também acordaram a garantia que 100% dos recursos serão aplicados na área ambiental, gerando uma receita extra especial a serviço da proteção”, destacou Wellington.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: