Política

Wellington: Piauí é um dos estados que mais cresceram

Wellington Dias participou de debate na TV Cidade Verde

Segunda - 03/09/2018 às 22:09



Foto: Assessoria Governador Wellington Dias no debate da TV Cidade Verde
Governador Wellington Dias no debate da TV Cidade Verde

Os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não deixam dúvida. O Piauí é um dos estados brasileiros que mais crescem economicamente no Brasil, tem saldo positivo de emprego e a base de todo o projeto de desenvolvimento é a educação. A afirmação é do governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT), e foi repassda durante o debate promovido nesta segunda-feira (3) pela TV Cidade Verde (SBT).

No debate, Wellington Dias destacou a comunicação como infraestrutura de desenvolvimento, destacando que entrou em atividade o satélite brasileiro junto com a França e que a PPP do (Parceria Público-Privada) vai viabilizar a implantação de 5 mil km de fibra ótica para a expansão do programa Piauí Conectado em todo estado. 

Questionado pela candidata Sueli Rodrigues sobre políticas de enfrentamento a pobreza, ele observou que o Piauí foi o Estado brasileiro que mais tirou gente da miséria, segundo o Ipea. “Trabalhamos um desenvolvimento não só econômico, mas social. O Ipea apontou que, dividindo o Piauí em 10 pedaços, 60% deles cresceu (em renda) mais que a China. O que queremos trabalhar é o desenvolvimento integral do Estado, tendo os pequenos como prioridade”, declarou.

Durante o debate, o candidato destacou que o Piauí conseguiu aprovar uma regra para ampliar os investimentos sociais. “Chamamos mais professores, mais policiais, mais profissionais da saúde, fizemos os reajustes salariais e continuamos a nossa política de valorização profissional. O Piauí se destaca com um dos estados que mais ampliou investimentos”, ressaltou Wellington.

Questionado pelo candidato tucano Luciano Nunes sobre empresas que conseguiu atrair para o estado em seu governo, ele citou as empresas do setor eólico. Até 2019, as empresas de energia eólica terão investido R$ 11,5 bilhões em usinas. 

Wellington Dias fez sua última pergunta ao candidato Dr. Pessoa sobre segurança e política sobre drogas e frisou que vai implantar o Projeto de Classificação de Risco da Violência, que organiza os crimes e criminosos em alto, médio e baixo risco para a sociedade, criando uma grande rede de atendimento para os casos que envolvem o uso de drogas.

Manter a parceria com os municípios, investindo em obras que gerem emprego e renda é outra meta de Wellington Dias, como foram as obras de asfaltamento. “O Piauí tinha apenas 1.700 km de estradas asfaltadas, praticamente apenas as BR. Hoje são mais de 6.500 km”, declarou, observando ainda o orgulho de ter tornado o Piauí o oitavo estado mais eficiente do Brasil de acordo com dados do jornal Folha de São Paulo.

Participaram do debate ainda os candidatos Luciano Nunes, Dr. Pessoa, Sueli Rodrigues, Valter Alencar, Fábio Sérvio e Elmano Férrer.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: