Piauí defende investimentos e políticas sociais no Nordeste

O governador Wellington Dias participou na tarde desta quinta-feira (19), do V Fórum de Governadore


Encontro de governadores do Nordeste, em Maceió (AL)

Encontro de governadores do Nordeste, em Maceió (AL) Foto: Ana Costa/PK

O governador Wellington Dias participou ontem (19) à tarde, em Macieó (AL), do V Fórum de Governadores do Nordeste, que discutiu projetos que tramitam junto ao Congreso Nacional e também programas que estavam sendo trabalhados para o fortalecimento da região, destacando as principais potencialidades, como o turismo.

O fórum foi criado com o objetivo de facilitar a articulação conjunta dos gestores nordestinos, numa perspectiva de integração com o país. Na entrevista coletiva, após o fim das reuniões de trabalho, Wellington assegurou que defende na Carta do Nordeste, a manutenção dos programas sociais, a política de investimentos.

“Devemos ter uma definição firme na defesa das conquistas sociais do nosso povo, especialmente da parte da população mais pobre e a manutenção dos investimentos , obras e programas que são essenciais para o crescimento da região”, explica o governador.

Das proposições contidas na Carta do Nordeste, o governador declara que os gestores vão trabalhar para efetivar todos os programas e projetos. “Alguns (projetos) dependem do Congresso; outros, do Executivo; outros do Supremo Tribunal Federal”, disse, destacando a importância de todos os estados da região trabalharem alinhados.

Questionado sobre a dívida dos estados, Wellington disse defender o alongamento da dívida. “A proposta é fazer a rolagem da dívida com período de carência e vinculado a uma solução para alteração da taxa de juros, simples ou composto”, declarou. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: