Geral

Piauí Conectado vai interligar 11 territórios

A empresa Huawei Telecomunicação apresentou, na terça-feira (5), o Projeto ?Piauí Conectado? ao gov

Quarta - 06/05/2015 às 13:05



Foto: Jorge Henrique Bastos/CCom Governador Wellington Dias com representantes da empresa Huawei Telecomunicação
Governador Wellington Dias com representantes da empresa Huawei Telecomunicação
A empresa Huawei Telecomunicação apresentou, na terça-feira (5), o Projeto “Piauí Conectado” ao governador Wellington Dias e aos gestores da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Secretaria de Administração, Secretaria de Governo e Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (Fapepi). O projeto visa promover o desenvolvimento do Piauí através da Infovia que conecta os 11 territórios piauienses e engloba a universalização do uso da internet pelo cidadão; ensino à distância; telemedicina e saúde; segurança pública com vídeo monitoramento e distribuição de sinal de wi fi em pontos de importância no estado.

A Huawei é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, na China, com sucursal no Japão e na Alemanha. É a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Na oportunidade, Pan Chili, presidente da Huawei na América Latina, fez o detalhamento do Projeto aos gestores e apresentou soluções para a instalação e implantação de uma solução de rede de tecnologia que cobre 100% da área geográfica do Piauí, com equipamento de alta qualidade.

De acordo com o presidente da ATI, Avelino Medeiros, é um compromisso desta gestão colocar o estado na rota da inovação tecnológica para ajudar no desenvolvimento. “Esse é um projeto real, apresentado por uma empresa especializada, dentro da realidade econômica do Piauí. Agora vamos analisar e o projeto deve passar por avaliações mais criteriosas, no qual também podemos fazer adequações nas áreas que julgamos mais necessárias”, explica.

O governador Wellington Dias apreciou a apresentação e disse que é de interesse do Piauí romper a fronteira digital, pois a tecnologia existente hoje ainda não suporta e não atende a demanda do desenvolvimento.

Fonte: Tamyres Rebeca/CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: