Ciência & Tecnologia

Piauí Conectado finaliza novembro com mais de 166 mil conexões

Ao todo o mês de novembro registrou 166.674 conexões

Domingo - 04/12/2016 às 17:12



Foto: Divulgação Usuários conectados
Usuários conectados

O Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, possui um programa que permite ao cidadão usar internet livre em diversos pontos públicos como praças, praias e outros. É o Piauí Conectado, que em novembro realizou 166.674 de conexões em 15 pontos na capital e mais seis espalhados pelo interior.

O programa teve início ainda em 2015 quando o governador Wellington Dias inaugurou a internet livre na Praça da Vila Operária e Praça da Bandeira. Desde então diversos outros pontos foram instalados, funcionam plenamente para a população e só faltam serem inaugurados.

No interior do estado o Piauí Conectado está instalado no assentamento Lagoa Nova, a dez quilômetros de Curralinhos, Piripiri, Cocal dos Alves, Luzilândia, Barra Grande e Praia do Coqueiro. Em Teresina pontos públicos como Parque Zoobotânico, Rodoviária Popular, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Centro Administrativo, ATI, Nova Potycabana e as Praças do Renascença II, da Bandeira, da Vila Operária, João Emílio Falcão, Pedro II, do Bela Vista, do Gari, da Vermelha e Madre Savina.

Com o programa é possível fazer cursos online à distância, acessar redes sociais, baixar e usar serviços digitais do governo, enviar e transferir arquivos como fotos, áudios, outros. Para usar o Piauí Conectado basta um cadastro com email, nome, CPF, número e criar uma senha. Feito isso, o usuário precisará somente do CPF e da senha para acessar a internet livre  em qualquer um dos pontos públicos onde o projeto funcione.

Fonte: ATI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: