Ciência & Tecnologia

Piauí Conectado é destaque em encontro de tecnologia no RJ

Evento discutiu variados temas da área de T.I. (Tecnologia da Informação) voltados para o setor público com foco na sua modernização.

Sexta - 23/09/2016 às 20:09



Foto: ASCOM Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI-PI
Avelyno Medeiros, diretor-geral da ATI-PI

Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), foi apresentado pelo diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros, durante a 135º Reunião do Conselho de Associadas da ABEP (ROCA), no Rio de Janeiro. O evento, que encerra nesta sexta-feira (23), discutiu variados temas da área de T. I. (Tecnologia da Informação) voltados para o setor público com foco na sua modernização e contou com a presença de representantes de 18 estados brasileiros.

Gestores de TI durante encontro de tecnologia no Rio( Foto: Ascom ATI)

Medeiros ressaltou a implantação da internet gratuita em municípios do interior, como Curralinhos; comunidades do litoral, como Barra Grande e Praia do Coqueiro, e ainda em 14 pontos públicos da capital, entre eles lugares de grandes visitação diária como praças, Zoobotânico, Centro Administrativo e Nova Potycabana.

“Foi uma oportunidade positiva, pois além de apresentar o Piauí Conectado, esse projeto que mês a mês permite que mais e mais piauienses possam se conectar e navegar pela web gratuitamente, fazer cursos de ensino a distância, ter acesso a conteúdo online, entre outros, anunciamos também que até dezembro devemos inaugurar o datacenter do Estado, espaço onde abrigaremos sistemas, servidores e armazenamento de dados com equipamentos de ponta”, conta.

Dos temas abordados durante os três dias de evento (a ROCA teve início no dia 21), os 18 gestores estaduais de TI também discutiram serviços como implantação de processo eletrônico para estados e municípios, o prêmio e-Gov 2016, que premia as melhores iniciativas de Tecnologia da Informação na área pública e ainda o Secopi 2016, maior evento de TI que acontece na esfera pública e esse ano será realizado na cidade de Manaus, no Amazonas.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: