Piauí Conectado alcança mais de 170 mil conexões em outubro

De maio a setembro, o programa ultrapassou mais de meio milhão de conexões, alcançando a marca de 670.148 acessos.


Os pontos de Wi-Fi instalados nas praças de Teresina suportam mais de 200 usuários conectados ao mesmo tempo

Os pontos de Wi-Fi instalados nas praças de Teresina suportam mais de 200 usuários conectados ao mesmo tempo Foto: Francisco Leal

O Piauí Conectado registrou um crescimento de 20.554 conexões em outubro com relação a setembro, quando o total de acessos à internet gratuita no estado foi de 154.428, número que evoluiu para 174.982 conexões no último mês. O Centro Administrativo continua na liderança entre os espaços públicos com wi-fi livre mais usado. Em seguida, aparece a região do litoral (que compreende a Praia do Coqueiro e Barra Grande), com 21.765 conexões, e a Nova Potycabana, em Teresina, na terceira posição com 20.944 acessos somente em outubro.

Para o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI), Avelyno Medeiros, o programa só tende a crescer. “É bom ver que um projeto do Governo do Estado, que foi promessa de campanha do governador Wellington Dias, vem sendo abraçado e usado diariamente pela população, conforme o monitoramento feito pela equipe técnica da ATI vem mostrando mês a mês”, conta Medeiros.

Atendendo atualmente 19 pontos públicos com internet gratuita para a população, o Piauí Conectado já é realidade em cidades como Luzilândia, Cocal dos Alves e Curralinhos. Nesse último, o projeto atende ao assentamento Lagoa Nova, contemplando em torno de 700 pessoas que vivem na zona rural do município.

A vendedora Naiane Silva usa internet na Rodoviária Popular( Foto: Ascom ATI)

Em Teresina, as Praças da Vermelha, do Bela Vista, do Renascença II, da Vila Operária, da Bandeira, Pedro II, do Gari, Madre Savina e Emílio Falcão também são contempladas, além da Rodoviária Popular, Central de Artesanato Mestre Dezinho e Parque Zoobotânico.

Mais de meio milhão de conexões

Levando em conta as interações com o programa, realizadas de maio até o mês de setembro, o Piauí Conectado ultrapassou mais de meio milhão de conexões, alcançando a marca de 670.148 acessos. Para usar a internet, basta ativar o wi-fi do celular, tablete, notebook ou similares e buscar pela rede Piauí Conectado. Ao clicar na rede, uma página será iniciada para que o interessado faça um cadastro, caso nunca tenha acessado. Uma vez conectado, a senha e usuário poderá ser usada em qualquer um dos pontos públicos.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: