Piauí bate recorde de apreensão de drogas

Drogas Maconha SSP-PI Depre Sejus


Droga

Droga Foto: PF

A Secretaria da Segurança apresentou, na manhã desta terça-feira (17), o resultado de uma investigação de cinco meses, presidida pelo delegado Cadena Júnior, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), com apoio do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), que tirou de circulação cerca de 70kg de maconha, cocaína e uma pistola 380, além da prisão de três pessoas.

A maconha estava sendo levada para São Luis-MA por Evanilza Gonçalves Lima e Francisleide Menezes da Silva. De acordo com o secretário da Segurança, Fábio Abreu, já é possível perceber que os traficantes estão mudando a forma de agir com as operações policiais que estão sufocando o comércio de crack na capital e interior.

“Os traficantes estão encontrando certa dificuldade para trazer crack para o Piauí por causa da nossa ação conjunta e de outros estados. Desde o início das nossas operações, conseguimos fazer com que traficantes tivessem mais receio em trazer droga para cá. Já, a maconha pode ser produzida aqui e em qualquer outro estado. Por isso, estão retornando o tráfico para maconha que é mais fácil e mais barato para a venda”, explicou Abreu.

O coordenador da Depre, Manandro Pedro, explicou que o crack passou de R$ 5 a pedra, para R$ 25. O motivo é a dificuldade do traficante em conseguir o entorpecente. O delegado agradeceu o apoio da Secretaria da Segurança, do Núcleo de Inteligência e do juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura.

“Planejamos nossas ações para todo o ano de 2015 e, por isso, estamos batendo todos os recordes de apreensão de drogas no Norte e Nordeste. Já são quase 22 toneladas apreendidas e, só este mês de novembro, cerca de 210 kg de entorpecentes, mais do que em todo ano de 2014. Isso se deve ao trabalho conjunto das forças de segurança e da própria sociedade ao denunciar do pequeno ao grande traficante”, afirmou o delegado.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: