Olhe Direito!

Olhe Direito!

Piauí atinge meta de vacinação contra a Influenza

Sexta - 20/05/2016 às 17:05



Foto: Arquivo Vacinação contra gripe
Vacinação contra gripe
Nesta sexta-feira (20), prazo em que encerra a campanha de vacinação contra a gripe, o Piauí atingiu a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até o momento, mais de 520 mil pessoas foram imunizadas, o que corresponde a 80,81% do público prioritário.

As doses da vacina estão disponíveis nas unidades de saúde desde o dia 30 de abril, data em que se iniciou a campanha.

A vacina é destinada às crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, bem como doentes crônicos com recomendação médica, pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, com baixa imunidade, dentre outros.

A coordenadora estadual de Imunização, Kassia Barros, conta que outro fator relevante, dentre os grupos prioritários, é que “ultrapassamos a meta no que diz respeito às crianças de seis meses a menores de cinco anos, onde mais de 100% foram vacinadas. Também já atingimos a meta dos trabalhadores de saúde, com pouco mais de 80%. O foco agora é reforçar a vacinação para gestantes, puérperas e idosos”.

A gerente de Vigilância em Saúde, Miriane Araújo, lembra que, “segundo orientação do Ministério da Saúde, o sistema de informação ficará aberto até o dia 10 de junho para que todos os municípios insiram os dados referentes à vacinação”.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: