Piauí amplia produção de energia eólica para 528 MW

Líder do governo comemora os avanços na produção de energia limpa


Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Caio Bruno/Alepi

O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, registrou que o Piauí é destaque atualmente na área de produção de energia eólica. Ele disse que isto foi constatado pela Associação Brasileira de Energia Eólica que incluiu o Piauí entre os Estados com mais capacidade no setor.

Francisco Limma declarou que o Piauí conta com 19 parques eólicos e somente em 2017 aumentou a sua capacidade de produção de energia para 528 megawatts. O deputado Robert Rios (DEM) disse que foi a iniciativa privada que investiu na implantação dos parques eólicos e fez com que o Piauí se tornasse destaque no setor.

Rebatendo afirmação de Robert Rios, Francisco Limma disse que o Governo do Estado vem apoiando a implantação dos parques de energia eólica que têm ainda financiamento público através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social).

O deputado Edson Ferreira (PSDB) afirmou que foi no Governo Wilson Martins, quando ele era secretário de Mineração e Energia Renováveis, que ocorreram as primeiras reuniões visando a implantação das usinas de energia eólica no Piauí. “Somos plenamente favoráveis a essas usinas porque elas possibilitam a geração de emprego e renda e melhoram a qualidade de vida dos piauienses”, ressaltou ele.

O deputado Francisco Limma informou ainda, no espaço dos pequenos avisos, que será realizado, na próxima segunda-feira (23) no horário do Grande Expediente da sessão plenária, um debate sobre o inciso 57 do Artigo 5o da Constituição Federal que trata sobre a prisão de condenados após o julgamento final dos seus processos pelo Poder Judiciário.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), também, falou sobre o assunto assinalando que participarão do debate, dentre outros, deputados federais e estaduais, professores e juristas. O debate foi sugerido pelo Fórum Nacional da Frente Lula Livre.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: