Geral

PGM Teresina divulga edital de seleção para estagiários

Inscrições podem ser feitas no site da Procuradoria até o dia 22

Quarta - 13/03/2019 às 19:03



Foto: Reprodução Foto
Foto

A Procuradoria Geral do Município lançou edital para seleção de novos estagiários do curso de Direito. As inscrições para o Teste Seletivo podem ser feitas através do site pgm.teresina.pi.gov.br até o dia 22 de março de 2019.


A confirmação da inscrição deve ser feita presencialmente mediante a doação de 3kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade. A seleção busca o preenchimento de duas vagas, com a possibilidade da abertura de outras durante o prazo de validade do teste. O último edital, por exemplo, convocou 30 estagiários, uma média além do que esperado. 

O Procurador Marcelo Fanco preside a Comissão Organizadora do Evento e destaca a importância do estágio para a formação do estudante. “O estágio é uma oportunidade de complementação educacional e contribui no desenvolvimento da prática profissional e formação do estudante, sem criação de vínculo empregatício, regendo-se nos termos da Lei nº 11.788, de 25.07.08, e das normas próprias das Instituições de Ensino. Na PGM Teresina, o acadêmico tem a oportunidade deste contato prático, e, assim, desenvolverá muitas habilidades para o exercício da advocacia”, explica.


O teste será compreendido por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, cada qual contendo quatro alternativas, sendo apenas uma correta, e uma prova discursiva contendo duas questões. As provas serão aplicadas no dia 7 de abril, de 08h as 13h, em local ainda não definido.
 

Foto

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: