Geral

PF prende quadrilha que desviava mercadorias dos Correios no Piauí

ECT desvio PF operação

Quarta - 30/05/2012 às 11:05



A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quarta (30) para cumprir 6 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária, 5 mandados de condução coercitiva e 13 mandados de busca e apreensão.

A Operação Encomendas investiga crimes de desvio de mercadorias dos Correios. A quadrilha é acusada de desviar artigos como computadores, tablets, máquinas fotográficas e outros eletrônicos comprados pela internet.

Os mandados de busca estão sendo cumpridos em Teresina, União, Piracuruca, no Piauí, e Guarulhos e Artur Nogueira, em São Paulo.

Comunicado da PF

"A Polícia Federal no Piauí comunica que na data de hoje(30/05), deflagrou a “Operação Encomendas”, objetivando dar cumprimento a 06(seis) Mandados de Prisão Preventiva, 03(três) Mandados de Prisão Temporária, 05(cinco) Mandados de Condução Coercitiva e 13(treze) Mandados de Busca e Apreensão, os quais serão cumpridos nas cidades de Teresina/PI, União/PI e Piracuruca/PI, bem como em Guarulhos/SP e Artur Nogueira/SP.


A operação ora deflagrada visa desarticular grupo criminoso especializado na subtração/extravio de correspondências/encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos-ECT, contendo vários tipos de mercadorias, especialmente notebooks, tablets, aparelhos celulares de alto valor comercial e, máquinas fotográficas, etc.


Logo mais às 10h 30, será concedida uma entrevista coletiva no auditório desta Superintendência Regional, ocasião em que serão repassadas todas as informações da presente acerca da operação policial.


Teresina/PI, 30 de maio de 2012.


COMUNICAÇÃO SOCIAL/SR/DPF/PI"

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: