Geral

PF investiga três deputados federais

A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que abra uma investigação para apurar o p

Quinta - 03/10/2013 às 14:10



Foto: Reprodução Corrupção
Corrupção
A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que abra uma investigação para apurar o possível envolvimento de deputados federais com o esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão desbaratado na Operação Miqueias.

Waldir Maranhão (PP-MA), David Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO) são acusados pela PF de manter algum tipo de relação com o doleiro Fayed Traboulsi, suspeito de comandar o esquema que teria desviado cerca de R$ 50 milhões.

As investigações apontam que a quadrilha oferecia vantagens indevidas a prefeitos e gestores de previdências municipais para que eles investissem em fundos suspeitos. Segundo a polícia, a organização usava modelos para atrair políticos para o esquema.

Os parlamentares citados negam envolvimento com o esquema investigado pela PF.

O tucano Eduardo Gomes está de licença da Câmara e atualmente ocupa a Secretaria de Esporte do Tocantins.

Além de conversas telefônicas de alguns congressistas com integrantes da quadrilha, a PF identificou valores lançados numa agenda de Traboulsi, o que levantou a suspeita de um suposto pagamento de comissão a Gomes.

Acusados negam ter participado de atividades ilegais

Deputado licenciado e atual secretário de Esporte do Tocantins, Eduardo Gomes admitiu “conhecer socialmente” o doleiro Fayed Traboulsi há muitos anos, mas negou ter participado de qualquer atividade ilegal.

Gomes disse que Fayed o procurou e pediu indicação de prefeitos para oferecer fundos de investimentos. 

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: