Geral

Petrópolis resgata corpo da 31ª vítima das chuvas

Equipes do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, Região Serrana do Rio, encontraram mais um corpo na ta

Quinta - 21/03/2013 às 20:03



Foto: Maria Valente/Inter TV Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no Quitandinha Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no Quitandinha, em
Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no Quitandinha Equipes dos Bombeiros trabalham na busca de desaparecidos no Quitandinha, em
Equipes do Corpo de Bombeiros de Petrópolis, Região Serrana do Rio, encontraram mais um corpo na tarde desta quinta-feira (21) e o número de vítimas confirmadas da chuva de domingo (17) na cidade chegou a 31. As informações foram divulgadas por meio de nota enviada às 16h30.

Familiares de desaparecidos acompanham de perto o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército. Por volta das 8h45, os bombeiros encontraram o primeiro corpo desta quinta, a 29ª vítima, o de um homem adulto, dentro de um córrego no bairro Quitandinha. Por volta das 11h, outro corpo, ainda não identificado, foi achado.

O jardineiro José Ventura Fernandes espera que um dos corpos encontrados seja o do irmão, Pedro Ventura Fernandes, que morava na Vila São Joaquim, na Rua Espírito Santo. "Estou sem dormir desde domingo. Já enterrei dois sobrinhos e uma cunhada, vítimas do desamento na Vila São Joaquim. Agora tento achar meu irmão", declarou, emocionado.

Segundo o jardineiro, ele já havia conversado com o irmão sobre o local que ele morava com a namorada, de nome Cristina, também deseparecida. "Falei com o Pedro que aquele local era de risco, que ele devia sair de lá, porque sempre quando chove há desabamentos naquela área. Mas não adiantou. Ele gostava de morar lá e acabou morrendo onde gostava".

Três vítimas enterradas

Os corpos dos irmãos João Vitor, de 2 anos, e Rodrigo de Oliveira Vargas, de 4, foram sepultados às 10h desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Petrópolis, junto com a mãe, Drucilaine Alves Luminato, de 31 anos, a 28ª vítima, que morreu na quarta-feira (20), no hospital onde estava internada desde o temporal. O marido dela e pai das crianças segue na unidade. 

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: