Petrobras com PARENTE, pode produzir menos com a venda de ativos.

O novo plano de negócios da Petrobras, previsto para o período 2017-2021, deve reduzir a meta de produção de petróleo no Brasil para 2020, avaliam analistas do


Novo plano de negócios para 2017-2021 da Petrobras deve reduzir a meta de produção de petróleo no Brasil para 2020

Novo plano de negócios para 2017-2021 da Petrobras deve reduzir a meta de produção de petróleo no Brasil para 2020 Foto: Brasil 247

O novo plano de negócios da Petrobras, previsto para o período 2017-2021, deve reduzir a meta de produção de petróleo no Brasil para 2020, avaliam analistas do setor ouvidos pelo jornal Valor Econômico.

A meta atual da estatal para daqui a quatro anos é de extrair 2,7 milhões de barris de petróleo por dia em campos nacionais. Os especialistas ouvidos acreditam que a redução da previsão deve ser pequena.

O motivo para a queda, de acordo esses especialistas, é o aumento do plano de venda de ativos da empresa, no Brasil e no exterior. A previsão é que o plano seja deliberado pelo conselho de administração da companhia nesta segunda-feira 19.

Em entrevista à imprensa recentemente, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, indicou que uma eventual redução de investimentos na petroleira não prejudicaria necessariamente a curva de produção.

Neste fim de semana, a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET)divulgaram uma carta aberta à sociedade brasileira, em crítica ao projeto de privatização que vem sendo colocado em marcha por Pedro Parente.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: