Pet Química realiza evento sobre produção de cerveja artesanal nesta terça (14)

Segundo o organizador do evento a palestra tem o intuito de mostrar para os alunos as oportunidades de mercado


Evento

Evento Foto: Ascom

Alunos e professores do Curso de Química da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, realizam no dia 14 de maio, às 10 horas, uma atividade relacionada ao projeto “Café com Química”, com a temática: Cerveja Artesanal e a química produzida na sua fabricação. O evento será realizado no auditório do Geratec, em Teresina.  É aberto para toda comunidade.

Segundo o organizador do evento e professor de química da Uespi, Reginaldo da Silva, a palestra tem o intuito de mostrar para os alunos as oportunidades de mercado que os cursos oferecem. “O tema foi escolhido pelo fato de ser um assunto em alta atualmente. Vamos tratar sobre os processos químicos que envolvem o processamento das cervejas artesanais com o Presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Piauí, Me. Jorge Roberto. Além disso, haverá um minicurso teórico sobre cerveja com o objetivo de despertar a curiosidade dos participantes sobre os processos químicos da bebida, com o professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Dr. Everson Tiago”, explica.

Café com Química

O café com química é um ciclo de palestras realizado pelo Programa de Ensino Tutorial de química da  UESPI (PET QUÍMICA). Em média, são realizadas uma roda de conversa a cada três meses. O objetivo é trazer profissionais das áreas de exatas e ciências da natureza para dentro do ambiente acadêmico.

Em cada edição, são tratados temas envolvendo a área de atuação de cada convidado. Já foram debatidos assuntos como: Educação Ambiental, Farmacologia, Perícia, dentre outros. Nesta edição, será abordado a temática sobre cerveja artesanal.

Evento

Fonte: Ascom UESPI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: