Pessoa com deficiência consegue emprego e muda de vida através do Sine

Milene Bezerra conseguiu um emprego em uma grande rede de supermercados instalada em Teresina através do Sine.


O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine) é uma diretoria da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e, além de prestar serviços trabalhistas e de intermediação de mão de obra para a sociedade, também é responsável pela intermediação da maioria das vagas de empregos para as pessoas com deficiência.

Milene Bezerra conseguiu um emprego em uma grande rede de supermercados instalada em Teresina, por meio do Sine. A dona de casa possui ensino médio completo e sempre trabalhou para sustentar a filha e ajudar o marido em casa, após ficar desempregada procurou ajuda do Sine e logo foi aprovada na seleção de uma vaga disponibilizada no sistema. “Graças ao Sine, eu estou empregada novamente. É uma alegria muito grande porque sempre gostei de trabalhar, ainda sonho em me formar e com esse emprego posso concretizar o sonho. Além disso, acho de grande importância que as pessoas com deficiência trabalhem. Para a gente é uma terapia, é necessário ser útil e se acomodar prejudica até a saúde”, ressaltou a jovem.

Todos os dias o sistema Setre/Sine disponibiliza vagas nos quadros gerais e principalmente para as pessoas com deficiência, para participar da seleção basta ser cadastrado no sistema do Sine e se candidatar à vaga.

Rafael Torres é gerente de intermediação de mão de obra do Sine e explicou a felicidade em ajudar na inserção no mercado de trabalho. “Para nós do Sine é uma imensa alegria conseguirmos colocar pessoas com deficiência no mercado de trabalho, pois sabemos da luta diária deles e o quanto é importante que tenham o pão de cada dia com seu próprio suor”, concluiu.

As pessoas que ainda não possuem o cadastro deverão se dirigir a um dos postos do Sine e registrar no sistema de banco de dados. Para o registro é necessário que o candidato porte carteira de trabalho, RG, CPF, PIS, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, CNH (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Todos os serviços do Sine são gratuitos e seus postos de atendimento encontrados no Centro, Parque Piauí, Dirceu e Espaço Cidadania, funcionam de 7h30 às 13h30. Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato com o número (86) 3221-2940/2941 ou pela Linha do Trabalhador: 0800 0866060.

Fonte: Portal do Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: