Geral

Pesquisadores desenvolvem espelho que prevê quando ficamos doentes

espelho detecta doenças criação

Domingo - 23/08/2015 às 17:08



 O Instituto Tecnológico de Massachussets, o famoso MIT, desenvolveu um tipo de espelho que irá apontar problemas de saúde nas pessoas, como se previsse o futuro. Longe dos contos de fadas, os cientistas criaram o Wize Mirror, que diz quando ficaremos doentes.
De acordo com o site New Scientist, o aparelho é composto por diversas câmeras que operam em diferentes tipos de ondas, além de escâneres tridimensionais e sensores de gases do ambiente para analisar questões como qualidade do ar, fisionomia e índice de gordura corporal. Uma vez feita a leitura, o sistema apresenta um diagnóstico com base em eventuais sintomas.
O Wize Mirror também medirá os níveis de hemoglobina no sangue, pressão e frequência respirátoria. O tempo de resposta do espelho será de em média um minuto.
Coordenado pelo Conselho Superior de Pesquisa da Itália, o projeto conta com investimentos de sete países da Europa. Os primeiros testes serão com italianos e também com franceses, ano que vem. Caso os dados coletados pelo aparelho sejam precisos como os dos aparelhos médicos, é provável que o Wize Mirror seja fabricado para fins comerciais.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: