Ciência & Tecnologia

Pesquisadores de meio ambiente se reúnem em Teresina este mês

Estudantes de mestrado e doutorado se reúnem no Piauí

Segunda, 06/03/2017 às 13:03



Foto: Divulgação Professor-doutor João Batista
Professor-doutor João Batista

Pesquisadores de sete Estados do Nordeste vão se reunir em Teresina no período de 13 a 18 de março. Estudantes e professores de mestrado e doutorado vão participar de Aula Inaugural que é realizada anualmente e alternadamente entre as sete instituições que compõem a Rede de Programas de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). A solenidade de abertura acontece no cineteatro da UFPI, no dia 13, das 18h às 20h.

O professor-doutor, Carlos Alberto Cioce Sampaio, Coordenador da Área de Ciências Ambientais da CAPES, fará a palestra de abertura intitulada “Bem viver para a próxima geração: entre subjetividade e bem comum à partir da perspectiva da Ecossocioeconomia”.

Nos outros dias, a programação segue com reuniões com a CAPES e a Coordenações das universidades, docentes e discentes, tendo como perspectiva de consolidação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente no cenário nacional. Estas atividades serão realizadas no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI.

“É oportuno ressaltar a importância do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente para o Estado do Piauí, considerando que já foram disponibilizados para o mercado, profissionais qualificados em nível de mestrado e doutorado (212 mestres e 23 doutores) tanto na docência como na área técnica”, destaca o coordenador do doutorado no Piauí, professor-doutor João Batista Lopes.

Durante o período, além de reuniões sistemáticas com as coordenações dos programas, docentes, discentes, será ministrada a disciplina “Meio Ambiente e Interdisciplinaridade” para os alunos que ingressarão no doutorado em 2017 de todas as IES.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: