Política Nacional

Pesquisa mostra que Meirelles terá que correr para se tornar viável

O levantamento da intenção de voto chama para a realidade os aliados do presidente Michel Temer (PMDB)

Domingo - 03/12/2017 às 09:12



Foto: © Reuters / Ruben Sprich Ministro Meireles
Ministro Meireles

A pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (2) consolida o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como líder na corrida eleitoral de 2018 e o deputado Jair Bolsonaro na segunda colocação. Lula aparece com 34% das intenções de voto, Bolsonaro com 17%, Marina Silva (9%), Geraldo Alckmin (6%) e Ciro Gomes (6%). O levantamento chama para a realidade os aliados do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo destaca a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, eles passaram a última semana pregando a construção de uma candidatura que defenda o legado do presidente.

A pesquisa indica que, para as ruas, simplesmente ainda não há legado. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, principal beneficiário de uma nova aliança governista, tem dito que no primeiro trimestre de 2018 haverá sinal de bem-estar social. No entanto, ele só tem quatro meses para tornar-se competitivo.

A publicação refere ainda que partidos que hoje estão com Temer começaram a conversar com Meirelles sobre 2018. As siglas oferecem apoio e disseram ao ministro que estão dispostas a abrigá-lo caso o PSD de Gilberto Kassab decida lançar outro candidato.

Fonte: Notícias ao Munuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: