Economia

Pesquisa avalia impactos econômicos gerados pelo Festival de Pedro II

O questionário está disponível no site da Cepro

Terça - 05/06/2018 às 13:06



Foto: Ascom Setur Mirante Morro do Gritador em Pedro II
Mirante Morro do Gritador em Pedro II

A Fundação Cepro faz pesquisa para mensurar estatisticamente os impactos econômicos gerados para a cidade de Pedro II durante o Festival de Inverno no município. O objetivo é disponibilizar dados para o setor empresarial, gestores e comunidade.

“Esse estudo foi uma demanda colocada pela Câmara Setorial do Turismo. É um levantamento socioeconômico do Festival de Inverno de Pedro II, para isso, precisamos entender a demanda de quem vive o evento e, também, estudar toda a cadeia produtiva que se organizou na região em prol do turismo. Precisamos saber em números quantos estabelecimentos de hospedagem, quanto as pessoas ganham com hospedagem domiciliar ou com aluguel de casas, o que cresceu em números de estabelecimentos de alimentos e bebidas, além de artesanato. E também conversar com a gestão municipal o que melhorou na economia do município”, explicou Liége Moura, presidente da Fundação Cepro.

A cada ano, o evento vem se renovando em busca de atribuir qualidade às atrações culturais e passeios que a cidade oferece. Há 15 anos, prefeitura e empresários da cidade organizam atividades para oferecer aos visitantes as melhores experiências por meio do turismo, contribuindo economicamente para o desenvolvimento da região.

Também estão sendo levantas as opções diárias aos visitantes, já que o evento tem mais de uma proposta para os turistas. “A música e a natureza, em forma de passeios ecoturísticos, além da cultura em si. Como o festival tem mais de um aspecto, nós queremos saber o que levou essas pessoas a se deslocarem para Pedro II”, conclui a presidente.

Todos aqueles que viajaram para Pedro II durante o Festival de Inverno 2018 são convidados a participar da pesquisa. Basta responder e compartilhar para outras pessoas que também estiveram lá. A pesquisa está disponível no siteda Cepro.

Acesse aqui o questionário da pesquisa ou compartilhe o linik.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: