Brasil

Pesquisa aponta que mulher bonita tem mais chances profissionais

mulher bonita chances mais

Terça - 06/05/2014 às 17:05



Para 57% dos brasileiros, mulher bonita tem mais chance de crescer profissionalmente, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. No entanto, usar roupas justas e decotes atrapalha a carreira, para 51% dos entrevistados.

A pesquisa também mostrou que 54% das pessoas conhece alguma mulher que já foi discriminada no trabalho. Segundo o estudo, 2 em cada 10 brasileiros concordam que a mulher que cresce muito rápido na carreira tem um caso com o chefe.

Entre as mulheres que trabalham, 30% querem mudar de emprego no próximo ano, de acordo com a pesquisa, encomendada pelo Tempo de Mulher.
Para Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, a pesquisa reflete o comportamento da própria população. "Existe uma sociedade machista no mundo corporativo que influencia no processo seletivo e na promoção. Muitas vezes, a aparência acaba sendo mais relevante do que a própria qualificação profissional", explica.

O objetivo da pesquisa foi entender a percepção da população sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho. No total, foram realizadas 1.500 entrevistas a homens e mulheres com 16 anos ou mais, em 50 municípios de todas as regiões do país.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: