Saúde

Pernambuco tem primeira morte de paciente com H1N1 este ano

A vítima foi um homem de 45 anos diagnosticado no dia 16 de abril, com síndrome respiratória aguda grave (SRAG)

Sábado - 28/04/2018 às 12:04



Foto: Reprodução Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Pernambuco registrou a primeira morte de uma pessoa contaminada pelo vírus da gripe H1N1 este ano. A vítima foi um homem de 45 anos diagnosticado no dia 16 de abril, com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Ele estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), e morreu na última terça-feira (24), conforme a Folha de Pernambuco.

O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira (27), por meio de nota. Amostras foram coletadas para realizar análises laboratoriais, pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen), que confirmou que o paciente havia contraído a gripe H1N1. Somente em 2018, o estado aplicou 368 mil doses da vacina, que garante proteção contra três tipos de vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B).

Ainda segundo o comunicado da pasta, o caso vinha sendo investigado pelo fato de o homem ter comorbidade, ou seja, existência de duas ou mais doenças numa mesma pessoa. Essa enfermidade crônica pode ter contribuído para o agravamento do quadro de gripe. Em 2017, o Recife aplicou 368 mil doses da vacina, que garante proteção contra três tipos de vírus Influenza (H1N1, H3N2 e B).

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: