Pernambuco registra 95 mortes por diarreia este ano

Estado está em zona de alerta por causa do doença


Diarreia

Diarreia Foto: blogger

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco divulgou o último boletim de monitoramento da diarreia no Estado, com dados até o dia 10, que aponta 150 mil pessoas vítimas da doença, somente este ano, contra 144.293 em 2016.

O Estado está na zona de alerta e já registrou 95 óbitos em pessoas que apresentaram doença diarreica aguda (DDA). O número engloba só as notificações feitas até abril, ainda segundo a secretaria.

“Desde o começo deste mês, temos percebido o aumento no número de pessoas com diarreia, principalmente crianças, que procuram as urgências. O quadro é associado à febre baixa e dor abdominal. No Recife, é provável que seja decorrente de vírus”, explica a infectologista Andrezza de Vasconcelos, dos Hospitais Jayme da Fonte e Getúlio Vargas.

A médica também diz que o cenário não é comum nesta época do ano, por causa das chuvas, quando o mais esperado são as infecções de vias respiratórias. As informações são do site NE10.

“Ainda há pessoas que apresentam diarreia e não procuram os hospitais, pois os sintomas tendem a se resolver (sem a necessidade de procurar um médico)”, esclarece Andrezza.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: