Geral

Perito criminal suspeito de extorsão é 1° policial a usar tornozeleira

O corregedor da Polícia Civil, delegado Adolpho Cardoso, informou que o perito Cristóvão Rodrigues

Sexta - 13/05/2016 às 17:05



O corregedor da Polícia Civil, delegado Adolpho Cardoso, informou que o perito Cristóvão Rodrigues Clarck preso suspeito de extorsão é o primeiro policial civil a usar tornozeleira eletrônica do Piauí. Ele estava preso no 13° Distrito Policial após ser flagrado tentando extorquir uma pessoa para facilitar a soltura de um detento na Central de Flagrantes e foi solto por decisão do desembargador Edvaldo Moura.

De acordo com o delegado Adolpho, o inquérito criminal está sendo encerrado e abrirá agora o processo administrativo disciplinar que pode levar sua expulsão dos quadros da Polícia Civil. Este é o terceiro processo do perito em investigação na Corregedoria, que já foi condenado em outro.

“Tudo indica que ele poderá ser demitido, temos provas testemunhais e materiais contra ele”, afirmou o corregedor.

Além dos processos no Piauí: um por destratar atendente de forma violenta no Conselho Regional de Enfermagem e outro por ser suspeito de ter quebrado uma viatura da Polícia durante uma ocorrência; o delegado informou que Cristóvão também responde a um processo na cidade de Tarso Fragoso-MA por peculato, mas não tem detalhes do caso.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, um parente do preso procurou a Corregedoria para fazer a denúncia de que o perito teria cobrado R$ 1 mil para soltar o preso por receptação da Central.

“O parente do preso nos procurou fazendo a denúncia. Ele chegou a avisar para o perito que só tinha R$ 100 e mesmo assim ele foi receber o dinheiro. O suspeito foi preso por receptação e o perito teria intermediado sua soltura, só que o parente entendeu que não houve trabalho por parte dele nem do advogado e resolveu não pagá-lo e acionou a Corregedoria", afirmou o delegado.

O perito preso é Cristóvão Rodrigues Clarck, e trabalha na Central de Flagrantes. Ele tem 38 anos de Polícia Civil e foi preso em frente a Rodoviária de Teresina, local combinado com a Polícia ainda no início da semana.

Fonte: Caroline Oliveira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: