Perícia Médica do Piauí terá novo endereço

Novo endereço será na rua Coelho de Resende, nº. 500, centro-sul da capital.


Foto

Foto Foto: (Jarbas Santana)

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, anunciou que a Perícia Médica do Estado Piauí ganhará um novo endereço e passará a funcionar a partir de 5 de outubro deste ano, na sede do Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) que fica na rua Coelho de Resende, nº 500, Centro-Sul.

Essa mudança faz parte da reformulação da Perícia Médica e será inserida dentro do projeto Ciaspi, que visa assegurar a saúde física e mental, capacitar e valorizar quem trabalha no Estado por meio de desenvolvimento de políticas de saúde prevencionistas e de segurança do trabalho, através de vários procedimentos fundamentais, como diagnóstico e encaminhamento para tratamento adequado.

Franzé Silva informou ainda que os servidores de recursos humanos passarão por treinamento e capacitação no sistema de agendamento de perícia médica. “Estamos implantando um novo ambiente de trabalho, pois era uma das maiores queixas da categoria e agora teremos um prédio novo e também uma nova metodologia de trabalho diferenciado. A ideia é fazer uma mudança física, mas também uma mudança de filosofia na área de trabalho da perícia médica”, frisou o secretário.

Para a diretora da Divisão de Vigilância Sanitária e Integrante do Colegiado Gestor do Ciaspi, Tatiana Chaves, o apoio do gestor nesse processo tem sido fundamental para a construção das idéias de equipes que reúnem perícia, previdência e toda partem de prevenção e promoção de saúde ao servidor. “O diferencial é a gente conseguir conduzir uma situação, tendo um secretário que apóia todas as decisões da equipe e garante que a perícia terá uma situação diferente da atual, com a informatização e reformulação do sistema”, comemora.  

Ciaspi

O Centro Integrado de Atenção do Servidor do Piauí (Ciaspi) vai ser composto por 13 programas direcionados ao estudo e ao aprofundamento do trabalho e suas relações, envolvendo os aspectos físicos, cognitivos e sociais e incluem avaliação de risco do trabalho e processo de aposentadoria.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: