Geral

Agricultores iniciam greve de fome contra Reforma da Previdência

O movimento promete realizar protesto no aeroporto e fechar BRs no Piauí
Fonte: Frente Brasil Popular Piauí | Editor: Alinny Maria 12/12/2017 11:36
MPA faz Greve de Fome na Capital Federal contra a Reforma da Previdência MPA faz Greve de Fome na Capital Federal contra a Reforma da PrevidênciaFoto: Divulgação/MPA

Integrantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) farão Greve de Fome a partir da tarde desta terça-feira (12), em Teresina, contra a Reforma da Previdência e governo Temer. A Greve de Fome teve início em Brasília no dia 5 de dezembro e está se espalhando pelo país. Em Teresina quatro integrantes do MPA aderem ao movimento a fim de reforçar a luta contra a reforma da previdência no Brasil.

Hoje haverá, na Assembleia legislativa, uma reunião com alguns deputados para procurar apoio e fortalecimento das lutas contra a Reforma da Previdência.

Já na quinta-feira (14), das 11h às 18h, haverá protestos no aeroporto de Teresina com a chegada dos senadores e deputados. Às 18h30, haverá nova reunião da Frente Brasil Popular Piauí (FTB) para planejar às ações e a greve geral da próxima semana.

Segundo a Frente Brasil Popular Piauí, foi definido que no dia 19 de dezembro, dia marcado para a Greve Geral, manifestantes irão fechar as BRs tanto para região sul, quanto para a região norte. A FTB ressalta que pode haver a paralisação dos transportes coletivos, assim como as principais agências do INSS devem ficar ocupadas.

“Quatro companheiros e companheiras do Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA, reforçarão a greve de fome que está se estendendo por todo o Brasil, contra a Reforma da Previdência. Acompanhando as pessoas que farão greve, teremos mais umas 10 pessoas. Precisamos de apoio e logística para a alimentação dessas 10 pessoas; precisamos de um médico para acompanhar os grevistas; e precisamos da solidariedade de mais companheiros e companheiras a essa luta”, disse a FTB através de nota à imprensa.

Comentários