Pepro de milho oferece mais 1,8 mi toneladas para Nordeste

milho conab leilão realiza


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na quinta-feira próxima (11), mais um leilão de Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural (Pepro), para venda e escoamento de 1,8 milhão de toneladas de milho (safra 2013 e 2014) de produtores e cooperativas dos estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão e Piauí. No mês passado, foram oferecidas 2,8 milhões de t do mesmo grão, sendo negociados mais de 85% da oferta.

De acordo com o edital (Aviso 141), o participante deverá comprovar a venda para agentes como avicultores, suinocultores, bovinocultores e suas cooperativas, além de indústrias relacionadas. O produto escoado, in natura ou processado, não pode ter como destino final os estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste (exceto RJ, ES e norte de MG), assim também como Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins. O mesmo ocorre para a venda a indústrias de alimentação.

O Pepro é um incentivo econômico oferecido pelo governo federal ao produtor rural ou a sua cooperativa que queiram vender seu produto pela diferença entre o preço mínimo e o valor equalizador arrematado no leilão. O arrematante deve escoar o produto para localidades estabelecidas no edital. A finalidade da operação é estimular a distribuição do produto em excesso numa região para outras de menor oferta.

Fonte: ascom/conab

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: