Pelotão Escolar ganha reforço de 50 policiais

A partir da próxima sexta-feira (8) o Pelotão Escolar, companhia responsável pela segurança nas esc


Rejane Dias, com autoridades da segurança pública

Rejane Dias, com autoridades da segurança pública Foto: Mateus Noronha/Seduc

A partir da próxima sexta-feira (8) o Pelotão Escolar, companhia responsável pela segurança nas escolas, vai elevar de 30 para 80 o número de policiais e de três para dez o número de viaturas. A decisão ocorreu após reunião da secretária estadual da Educação, Rejane Dias, com o comandante da Polícia Militar, Carlos Augusto, e o secretário de segurança, Fábio Abreu.

“O ambiente escolar precisa ser mais protegido. Nossos alunos, professores e equipamentos estão sob risco da violência, da presença das drogas e de furtos, na maioria, praticados por agentes externos à escola. Quase 90% dos casos registrados são ocasionados por pessoas que não são da comunidade escolar. Esse aumento do contingente vai elevar a presença da polícia e possibilitar que as crianças estudem em paz”, comentou a secretária Rejane Dias.

Segundo o coronel Carlos Augusto, o aumento do policiamento vai acontecer primeiramente em Teresina. Acrescentou que, em breve, a PM vai estar lançando em parceria com a Seduc um programa de ronda policial nas escolas focando inicialmente as cidades de Parnaíba, Floriano e Picos.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, destacou que aumentar a segurança sobre as escolas ajuda a manter os estudantes afastados das drogas. Falou também da possibilidade de implantar câmeras de segurança nas proximidades das unidades escolares.

Fonte: Mateus Noronha/Seduc

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: