Brasil

Pelo menos dois feridos durante greve geral em Salvador

Em Ilhéus, explosão de uma bomba assustou manifestantes

Sexta - 28/04/2017 às 15:04



Foto: Bocão News Greve Geral
Greve Geral

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em protesto na Estrada do Coco, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). Manifestantes tentavam fechar a pista de saída do aeroporto Internacional de Salvador, no sentido Linha Verde, mas foi impedido pela Polícia Militar. As denúncias são de que PMs teriam usado balas de borracha.

"Estamos de forma pacífica tentando lutar por um direito que é de todos, inclusive dos policiais. Estava de costas quando fui baleado", disse, ao Correio da Bahia, o manifestante Rosalvindo Queiroz, ex-diretor do sindicato dos químicos, que ficou ferido nas costas. Uma mulher também foi alvejada, com um tiro nas nádegas.

A PM negou, em nota, que tenha efetuado disparos de bala de borracha. “Equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp RMS negociaram para que pessoas não perdessem o voo, mas como os manifestantes não respeitaram os argumentos e resistiram em liberar, a PM desobstruiu a via. Não houve disparo de elastômero (bala de borracha)”, diz o documento.

Ainda durante a manhã, o protesto contra as reformas trabalhista e da previdência causou o bloqueio do trânsito na região do Iguatemi. Veículos voltaram na contramão pra evitar o congestionamento. Em Ilhéus, no litoral da Bahia, uma bomba explodiu na Avenida Marquês de Paranaguá, enquanto manifestantes tentavam fechar lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: