Pedro II realizará etapa do Piauiense de Ciclismo durante festival

A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) homologou a competição


Desafio de Pedro II

Desafio de Pedro II Foto: FCP

O Clube Calangos de Ciclismo (CCC) realizará a primeira edição do Desafio das Opalas, no dia 18 de junho, no encerramento do tradicional Festival de Inverno de Pedro II, cidade ao Norte do Piauí em um evento artístico e cultural.

A Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) homologou a competição, que valerá como Campeonato Piauiense de Mountain Bike de Maratona e definirá os campeões estaduais dessa modalidade. Além disso, a prova valerá ainda pontos para o ranking nacional Classe XCM2, da Confederação Brasileira de Ciclismo, devendo atrair atletas de outros Estados.

O Desafio das Opalas terá um percurso de cerca de 85 km e premiação de R$ 10 mil, divididos para os campeões de todas as categorias. A organização informa que a divisão da premiação estará disponível em breve em regulamento específico a ser disponibilizado no Facebook da FCP e as inscrições estarão abertas neste mês de abril no site www.sprinta.com.br. O campeão piauiense de cada categoria também receberá da Federação de Ciclismo camisa oficial de campeão piauiense de MTB maratona, na festa de premiação, no final da temporada.

O presidente da FCP, George Rodrigues, explica que oficialmente existe o Campeonato Piauiense de Mountain Bike que, assim como em 2016, novamente conta com 12 etapas, que já começaram a ser realizadas nessa temporada. No entanto, o campeonato conta com provas nos estilos maratona (trecho em linha - XCM) e também provas de circuito (XCO), o que torna o campeonato misto e definirá no final do ano os campeões piauienses por pontos. “Essa etapa única em Pedro II definirá especificamente os melhores atletas de maratona, portanto, uma oportunidade estrategicamente bem planejada para os atletas federados, que são especialistas neste estilo”.

Fonte: Márcia Crisitina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: