Pedreiro é assassinado com três tiros

picos tiros morto pedreiro


Luizinho é mais uma vítima da violencia

Luizinho é mais uma vítima da violencia Foto: reprodução

 Com três tiros de revólver calibre 38 o ex-presidiário Onevaldo Benedito de Sousa, vulgo Zé Pé, assassinou na madrugada de ontem (28 de outubro), no bairro Malvinas, em Picos, o pedreiro Luís Ferreira Barbosa, mais conhecido como Luzinho de Helena, 54 anos, casado, pai de três filhas.

Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 12h e 40 minutos  em frente ao bar de um cunhado da vítima, que fica localizado no bairro Malvinas e a poucos metros da sua residência, onde o corpo foi  velado. Este foi o 13º assassinato registrado em Picos este ano, sendo três somente este mês.

Moradores do bairro Malvinas contaram que, por motivo fútil, o acusado se desentendeu com a vítima, que teria sacado de um revólver calibre 38. Porém, Zé Pé foi mais ágil e conseguiu tomar a arma e disparou três vezes contra Luzinho de Helena, acertando um disparo no ombro e dois na cabeça.

Gravemente ferido, Luizinho de Helena caiu na porta do bar, onde morreu antes mesmo de ser socorrido. Após cometer o crime, Zé Pé fugiu e até a tarde de ontem não tinha sido localizado pela polícia. Um inquérito foi aberto para apurar o motivo do assassinato, o terceiro registrado em Picos somente este mês de outubro.

Acusado

Onevaldo Benedito de Sousa, o Zé Pé, acusado pelo crime, tem várias passagens pela polícia e já cumpriu pena na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, de onte tinha sido liberado faz pouco tempo.

No dia 24 de agosto de 2009, ele foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 22, sendo um no rosto e outro no tórax, mas sobreviveu. O autor dos disparos foi um menor de 16 anos que, na época alegou legítima defesa, pois, segundo ele, dias antes tinha apanhado de Zé Pé e então resolveu se vingar do mesmo.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: