Cidade

Pedra Mole recebe limpeza de equipes da SDU Leste

Ação de zeladoria contempla ainda mais seis bairros da região
Fonte: PMT | Editor: Redação 27/07/2018 14:31
Foto FotoFoto: Ascom

A limpeza urbana é um dos elementos fundamentais para o bom convívio em sociedade, já que está integralmente relacionada com a saúde dos cidadãos e do bem estar social. Pensando nisso, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) está promovendo a limpeza em inúmeras ruas do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

Na programação consta a manutenção, proteção e conservação dos espaços com a execução dos serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

Além do bairro Pedra Mole, a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) está atuando, nesta semana, nos bairros Campestre, Sã Cristovão, Noivos, Recanto das Palmeiras, Ininga e Horto.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

Dentre as áreas, a equipe está atuando nos loteamentos Tabajaras e nas Vilas Anita Ferraz e do Avião; nas ruas Antonio Mirian Eduardo Pereira do bairro Campestre; Floresta Fóssil; nas avenidas Universitária, Nossa Senhora de Fátima, Homero Castelo Branco e Dom Severino e a abertura de canal do bairro Pedra Mole.

Promover ações em prol da sociedade, por meio da manutenção da limpeza nos bairros da zona Leste, e consequentemente da preservação do meio ambiente são algumas das contribuições da SDU Leste, por outro lado, é fundamental a participação da população.

“Nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, frisou o superintendente da SDU Leste, João Pádua, reforçando a importância da contribuição dos moradores para a limpeza de espaços públicos.

A comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


Comentários