Geral

Pedida reabertura da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres

Rubem Martins abertura deputado mulheres Coordenadoria

Sexta - 06/03/2015 às 15:03



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Rubem Martins (PSB)
Deputado estadual Rubem Martins (PSB)
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), aprovou requerimento do Deputado Rubem Martins (PSB), solicitando ao Governador Wellington Dias a prestação de esclarecimentos sobre o não funcionamento da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI).

O órgão foi criado na gestão do então Governador Wilson Martins sob o Decreto nº 6.465 de 19 de dezembro de 2013, de autoria da Deputada Margarete Coelho, atual vice-governadora do Estado. A coordenadoria foi criada à época com o objetivo de planejar, coordenar, executar e articular a implementação de políticas públicas para as mulheres no âmbito do Estado do Piauí.

“A CEPM também tinha o objetivo de firmar parcerias com entidades, instituições e órgãos do setor público e privado para captação de recursos necessários para a prevenção, o combate, a assistência e a garantia de direitos das mulheres piauienses”, lembrou o parlamentar.

“Diante do crítico quadro de violência instalado no Estado contra as mulheres, o não funcionamento vem de encontro à lutas históricas em prol da igualdade de direitos, bem como, das garantias conquistadas através dos eixos estruturantes fundamentais na implementação das políticas de combate à violência, que são prevenção, combate, assistência e garantia de direitos, exigimos urgentemente a reabertura e o pleno funcionamento da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres”, disse Rubem Martins.

O Deputado é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: