Geral

Pedida a prisão de 3 pessoas no caso do assassinato de lavrador em Pim

delegado pimenteiras assassinato investigação

Domingo - 26/08/2012 às 05:08



 O delegado Adail Abdias Barros, nomeado especialmente para apurar o assassinato do lavrador José Djailson Leal da Silva, 26 anos, em Pimenteiras, na região de Valença, já pediu a decretação das prisões de três pessoas que ele considerou envolvidas no caso. O crime tem causado muita polêmica porque a oposição denunciou que “Nenê”, como era mais conhecida a vítima, foi assassinada após uma briga política e o acusado seria secretário de Transportes da Prefeitura de Pimenteiras que apoia um candidato adversário do grupo que a vítima era simpatizante.

A informação foi passada pelo delegado Geral de Polícia James Guerra que nomeou o delegado. A reportagem do piauihoje apurou que uma das prisões pedidas é de Antonio Ailton Teixeira Noronha, 57 anos, conhecido como Teté, o acusado de atirar e matar o lavrador. As outras duas prisões solicitadas não tiveram os nomes dos acusados revelados.

James Guerra negou que o crime tivesse conotação política e disse que resolveu nomear Adail para apurar o delito porque o delegado de Valença está com sobrecarregado de trabalho. Guerra, no entanto, estranhou os três pedidos de prisões solicitadas feitas pelo delegado.

Adail Adbias Barros é natural de Picos e um dos delegados mais experientes dos quadros da Secretaria de Segurança Pública. Ele já esteve a frente de várias delegacias e departamentos da Polícia Civil do Estado.

O assassinato do lavrador aconteceu por volta das 4h30 de sábado (18) em um bar na avenida central de Pimenteiras.O acusado Teté, segundo a Polícia, já havia discutido com a vítima horas antes e a encontrou. Os dois teriam começado novamente uma discussão, que teria terminado com Teté sacando um revolver calibre 38 e disparando contra Nenê acertando um tiro no peito e outro na coxa.

Um dos maiores municípios em área territorial do Piauí e fazendo divisa com o Ceará, Pimenteiras tem um municípios onde as eleições sempre acontecem em clima tenso. Pimenteiras foi o primeiro município do Estado a realizar uma eleição suplementar em 2009 já dentro deste mandato que se encerra em dezembro. Na época o Grupo Rone foi designado para fazer a segurança do pleito.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: