Pedagogos da Educação Infantil passam por oficinas de encantamento pela literatura

Ação possibilita um enriquecimento no conhecimento dos pedagogos


Foto

Foto Foto: Ascom

Para dar início a um trabalho de fazer com que as crianças atendidas pelas creches da Prefeitura se encantem pelo mundo mágico da leitura, pedagogos das turmas de Maternal participaram de um encontro de formação promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).

As turmas foram criadas para que os pedagogos participem mensalmente de oficinas de conhecimentos em várias áreas, como literatura, meio ambiente e matemática e depois serem trabalhadas com os estudantes do maternal ao 2º período da Educação Infantil.

Segundo Ana Virginia Meneses, coordenadora dos Centros Municipais de Educação Infantil de tempo integral, a ação possibilita um enriquecimento no conhecimento para as pedagogas, proporcionando um maior encantamento da literatura, despertado o interesse nas crianças e fazendo com que, desde o maternal, elas aprendam a gostar de ler. “É importante orientar os educadores para um trabalho de qualidade. Quando o professor se encanta pela história que irá apresentar para os estudantes, ele faz com que aquelas crianças se encantem também. Por isso estamos trabalhando o encantamento pelos clássicos infantis”, explica.

Ana Virginia diz ainda que a primeira oficina é sobre literatura com o tema “Conversas e Encantamentos na Literatura: Contos de fadas”. “Utilizando o clássico infantil A Bela e a Fera, estamos trabalhando as diversas versões da história. Assim os professores passaram a conhecer a verdadeira história e poderão trabalhar com diversas versões do mesmo clássico para as crianças”, conclui.

Ainda nesse semestre também serão realizadas oficinas sobre “Curiosidades: Elementos da natureza” e no segundo semestre acontecerão oficinas sobre “Elemento e musicalidade” e “Vivências matemáticas”.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: