Arte e Cultura

Peça dirigida por Lázaro Ramos retrata preconceito e afeto

Peça tem como inspiração um periódico de Uganda, o "Rolling Stone", que em 2010 teria publicado fotos de cem homossexuais

Domingo - 11/03/2018 às 12:03



'O Jornal' espetáculo dirigido por Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas, estreia este fim de semana em São Paulo, onde permanece até o mês de abril, no palco do Sesc Santo Amaro. A peça tem como inspiração um periódico de Uganda, o "Rolling Stone", que em 2010 teria publicado fotos de cem homossexuais acompanha de texto incitando os leitores a enforcá-los. A publicação serve de pano de fundo para tratar de precocento e afeto através das artes cênicas.

O tema foi escolhido a partir do texto do inglês Chris Urch, dramaturgo que colocou no roteiro o seu espanto com a matéria publicada no país africano.

A realidade típica ugandense é abordada durante toda a narrativa, tendo em vista que até 2014 a homossexualidade era proibida no país. Tudo é encenado dentro de um contexto íntimo, por meio da história de uma família que acaba de perder o pai.

"Hoje em dia o mundo está cheio de repressão e preconceito. Mas esse texto oferece uma alternativa a essas questões, não é apenas uma denúncia", comentou Lázaro Ramos à Folha de São Paulo. "O espetáculo tem a temática da homofobia mais aparente, mas também traz a questão da mulher preterida, a questão religiosa. Por isso, nas oficinas, também queríamos dar voz, ouvir aqueles atores", completou Mascarenhas.

O elenco foi escolhido a partir de anúncios na internet, que reuniram mais de mil inscritos.

O JORNAL - THE ROLLING STONE

QUANDO sex., às 21h, sáb., às 20h, dom., às 19h; até 15/4

ONDE Sesc Santo Amaro, r. Amador Bueno, 505, tel. (11) 5541-4000

QUANTO R$ 9 a R$ 30

CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: