Política

PCdoB e PPL formam bloco para anular cláusula de barreira

Osmar Júnior explicou que, com a junção com o PPL, o PC do B, terá mais filiados

Sábado - 09/03/2019 às 17:03



Foto: Portal Piauí Hoje Osmar Junior falando na conferência
Osmar Junior falando na conferência

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) realizou neste sábado (09.03), no Plenarinho da Assembleia, sua conferência estadual. O ex-deputado federal Osmar Júnior, destacado líder comunista no Piauí, anunciou a incorporação do PPL (Partido Pátria Livre) ao PC do B em nível nacional. 

Osmar Júnior explicou que, com a junção com o PPL, o PC do B, terá mais filiados, aumenta sua bancada federal, supera a chamada "Cláusula de Barreira", se fortalece e mantém a esquerda viva.

A conferência do PC do B foi  prestigiada por lideranças de vários partidos. O parnaibano e secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT) foi uma dessas lideranças. O ex-prefeito de Parnaíba é um dos que defende o fortalecimento das esquerdas no Brasil.

Florentino Neto

Florentino  foi à conferência do PC do B

LULA LIVRE - Durante a Conferência Estadual do PC do B, os comunistas do Piauí aprovaram uma moção (Lula Livre) em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, do PT. O PC do B sempre foi um dos mais fiéis aliados petistas durante as gestões de Lula e Dilma. Também foi um dos primeiros partidos a reconhecer Lula como preso político.

Fonte: Florentino Neto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: