Paulo Henrique Amorim diz que a Globo quer tirar Record e SBT do ar

Atualmente há uma briga entre as operadoras de TV paga e a Record, o SBT e a RedeTV!


Paulo Henrique Amorim

Paulo Henrique Amorim Foto: Reprodução

Parece que o jornalista Paulo Henrique Amorim não vai desistir de atacar a Globo. Agora, o jornalista acusa sua antiga emissora de tentar 'derrubar' a Record, o SBT e a RedeTV!.

Na última semana, a Simba empresa que representa a Record, SBT e RedeTV!, reivindica o pagamento pelas operadoras de seus sinais em HD na TV fechada. Porém, sem acordo as emissoras perderam seu sinal.

Por outro lado, as operadoras de TV paga justificam que também estão passando dificuldades financeiras e não poderiam aceitar o pedido das emissoras.

Porém, Paulo Henrique Amorim diz que a situação é diferente e quem estaria mais interessada na não negociação entre as operadoras e as emissoras é a Globo. Para ele, o canal carioca não estaria conseguindo obter lucros com apenas a publicidade dos seus programas.

Segundo o apresentador da Record, para reverter a situação, a Globo funcionaria como uma espécie de banco, recebendo dinheiro dessas empresas, aplicando juros. Dessa forma, a emissora carioca teria como pagar suas despesas, mas faria com que as empresas da TV Fechada não tivessem dinheiro para remunerar a Simba, tendo em vista que a maior audiência entre os canais abertos brasileiros e a maior participação publicitária do mercado é do canal carioca.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: