Paulo Barros revela belezas do Piauí em 30 anos de carreira

Aberta ao público na quinta-feira (16) exposição prossegue até o dia 15 de junho, na loja Todeschini


Paulo Barros comemora 30 anos de fotojornalismo com exposição

Paulo Barros comemora 30 anos de fotojornalismo com exposição Foto: Francisco Gilásio

O fotojornalista piauiense Paulo Barros montou uma exposição fotográfica para comemorar os seus 30 anos de carreira, ressaltando as belezas naturais e culturais do Piauí. A exposição foi aberta ao público nessa quinta-feira (16) e segue até o dia 15 de junho, na loja Todeschini, na zona leste de Teresina.

A mostra foi pensada para que, em parceria com o Governo do Piauí, se torne itinerante e possa percorrer o estado nos eventos culturais. A exposição fará parte da programação do Festival de Inverno de Pedro II, em junho. 

De acordo com Paulo Barros, a exposição tem uma plataforma leve e de fácil transporte o que permite que ela faça parte do calendário cultural do estado. “Com o patrocínio do Governo do Estado essa exposição vai rodar o Piauí e já está agendado para o Festival de Inverno de Pedro II, Salipi, Festival Cânion do Poty, Festival da Rabeca e outros”, comentou o fotojornalista. 

As fotografias em exposição foram feitas de norte a sul do estado, destacando pontos turísticos, com imagens de cidades, o litoral, o vaqueiro, o sertão, as janelas e o patrimônio.

Paulo Barros destacou que, quando começou o trabalho de fotojornalista, o Piauí era retratado de forma pejorativa, mas com suas andanças pelo estado percebeu que estavam deixando de lado as suas maravilhas. “As pessoas fotografavam o Piauí geralmente mostrando a fome, a seca e as mazelas. Depois que comecei a andar pelo Piauí, vi que o nosso estado tem muitas belezas. O Piauí é rico, de paisagens, costumes, culinária e detalhes. É um estado maravilhoso”, comentou o fotógrafo. 

O fotógrafo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi um dos primeiros fotojornalistas do estado, tendo influenciado gerações nesse novo olhar do Piauí. Ele teve uma atuação profissional em vários jornais da capital e também com fotografia publicitária, tendo inúmeras fotos premiadas e a participação em diversos eventos nacionais. Atualmente trabalha na Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) e revelou ter três paixões: a família, o fotojornalismo e o Piauí.

Serviço:

Exposição: Paulo Barros: 30 Anos de Fotografia

Perído: De 16 de maio a 15 de junho de 2019

Local: Todeschini Teresina. Avenida Dom Severino, 1615 - Bairro Horto, Teresina

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: