Municípios

Paulistana, Betânia do Piauí e Curral Novo recebem pavimentação asfáltica

Entre as principais pavimentações está a estrada que cidade de Paulistana ao município de Curral Novo do Piauí

Segunda - 13/03/2017 às 16:03



O Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, reuniu diretores e técnicos para uma avaliação acerca das atividades que estão sendo realizadas pelo órgão. Segundo o diretor Juraci Santana, estão sendo pavimentadas cerca de 500 km de estradas em todo o Piauí.

Entre as principais pavimentações está a estrada que cidade de Paulistana ao município de Curral Novo do Piauí, que totaliza cerca de 55km. A pavimentação passará pelas localidades Barro Vermelho, Itaizinho e Serra Vermelha no município de Paulistana e também Betânia do Piauí.

A empresa Terracon Terraplenagem e Construções LTDA, está comandando a obra de pavimentação asfáltica em Tratamento Superficial Duplo - TSD.  As estradas têm 55 km de extensão e já estão com 47 km pavimentados, faltando apenas 8 km para a entrega da estrada para a população. A obra a tem previsão para ser entregue ainda no primeiro semestre desse ano.

Segundo o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí - IDEPI, Juraci Santana, a obra levará desenvolvimento social e econômico para todas as regiões que receberão a pavimentação. " As regiões beneficiadas com a pavimentação asfáltica são ricas em minérios, com isso, mais empresas irão para estas regiões desenvolver e trabalhar o minério, levando mais empregos e desenvolvimento para essas localidades".  

A obra é realizada com recursos do Governo do Estado do Piauí e tem entusiasmado os moradores da região. A moradora de paulistana, Maria Francisca destaca que as obras facilitam a mobilidade. "Nosso deslocamento entre as cidades ficará mais fácil, podendo também levar mais vagas de emprego para os moradores das regiões beneficiadas", pontuou.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: