Polícia

Pastor é preso acusado de estuprar crianças em igreja

A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente com apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE)
Fonte: SSP-PI | Editor: Alinny Maria 28/02/2019 12:34
Pastor Evangélico/Imagem ilustrativa Pastor Evangélico/Imagem ilustrativaFoto: Revista Comunhão

O pastor de uma igreja evangélica situada na zona Norte de Teresina, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), suspeito de estuprar duas crianças dentro da igreja. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente com o apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

Segundo o delegado Matheus Zanatta, coordenador GPE, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos contra o pastor de 61 anos, que não teve o nome revelado.

Ainda conforme o delegado, várias famílias de vítimas denunciaram que o pastor abusava sexualmente das crianças durante os cultos na igreja, onde os pais participavam dos cultos e o pastor aproveitava para cometer o crime.

O caso está sendo investigado pela delegada Kátia Esteves, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que deve concluir o inquérito em 30 dias.

Comentários

Apoio: